domingo, 23 de agosto de 2015

Mãe Coruja Lajedo participa da 1ª Conferência Intermunicipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Lajedo-PE.




   A Coordenadoria da Mulher de Lajedo e Jurema realizaram nesta quarta-feira (19) a Conferência Intermunicipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento proporcionado pela Secretaria de Assistência Social aconteceu nas dependências Centro de Convivência de Idoso (CCI) do município.

   "As conferências de políticas públicas são definidas oficialmente como espaços institucionais de participação e deliberação acerca das diretrizes gerais de uma determinada política pública podendo assumir caráter consultivo ou deliberativo. As mesmas podem ser convocadas por lei, decreto, portaria ministerial ou interministerial ou ainda por resolução do respectivo Conselho. Ao regulamentá-las, os órgãos responsáveis pela convocação e realização das Conferências detalham os temas e os objetivos e estabelecem as comissões organizadoras, os cronogramas e os regulamentos para implantação das reuniões municipais, estaduais e/ ou regionais e nacionais, bem como para as eleições de delegados". Comenta Lúcia Aquino Coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher. Neste sentido, a conferência assumiu um espaço de participação e de deliberação com esforços diferenciados, tanto de mobilização social, quanto na construção da representação social e no diálogo em torno da definição de uma determinada política pública para o referido município. 
   O tema da Conferência “Mais direitos, participação e poder para as mulheres". Foi dividido em quatro eixos: “Consolidação de políticas públicas para as mulheres rurais em PE: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Acesso a direitos e Intersetorialidade: subsídios e recomendações”.

  "Essa diferenciação de formas de ação – participação, representação e deliberação – presentes na dinâmica de uma conferência, bem como a tentativa de integrá-las, coloca desafios não só analíticos como práticos", conclui Betânia Costa Coordenadora da Coordenadoria Regional da Mulher. 


Matéria: Profissionais do Canto Mãe Coruja  Lajedo - Nataly Inácio e Prycilla Inácio
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...