domingo, 23 de agosto de 2015

Notícias de municípios da VI regional do Mãe Coruja


Jatobá

Mãe Coruja  na Conferência da Juventude



    No dia 06 de Agosto de 2015, aconteceu na Escola de Referência em Ensino Médio de Itaparica, na cidade de Jatobá PE, a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude, com tema “Juventude em ação, desenvolvendo Jatobá”.

   Na ocasião, o Programa Mãe Coruja Pernambucana foi representado pelo profissional do canto Alexandro da Silva Santos que, além de compor a mesa junto às autoridades locais, também foi facilitador do 5º eixo de debate, especificamente o que se referia a ‘’SAÚDE’’.




 Manari


Grupo Técnico de Discussão e prevenção dos óbitos 


    O Programa Mãe Coruja, através da Coordenação Regional da VI GERES e da profissional do canto Janice Rodrigues, estiveram em reunião com todo o grupo técnico do município e a Coordenação Regional da Vigilância em Saúde, Jhanybete Alves, fortalecendo as ações de prevenção dos óbitos infantis, fetais e maternos do município de Manari. Na ocasião também foram programadas ações em parceria que visam qualificar os profissionais e garantir o direito a vida e vida saudável de nossos pequenos.




Tacaratu, Inajá, Manari Petrolândia, Arcoverde, Sertânia, Pedra e Buique



Cursos de Qualificação VI GERES




      Julho e gosto o Programa Mãe Coruja vem movimentando os municípios com a realização de cursos de qualificação profissional. 

       Nossa primeira rodada aconteceu nos municípios de Arcoverde, Sertânia, Pedra e Buique com os cursos executados pelo SEST/ SENAT, como confecção de bonecas de pano, decoração de festas infantis, customização de roupas. Atualmente em Custódia as bonecas de pano estão fazendo a cabeça de nossas mães corujas. Os próximos municípios a se articularem são, Tacaratu, Inajá, Manari, Petrolândia, inciando as turmas dia 25/08.





Matéria: Profissional do Mãe Coruja - Coordenadora regional Raquel Neposiano
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...