quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Orocó - Mãe Coruja realiza Oficina de Confecção de Boneca de Pano

           

 Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”. 
                                                                                                                                                        Roberto Shinyashiki





A oficina de confecção de boneca de pano foi realizada no município de Orocó no período de 08/07 a 06/08/2015. Foi realizada no Salão Paroquial e contou com a participação das mulheres inscritas no Programa. Durante o curso as participantes tiveram a oportunidade de relatar historias das brincadeiras de infância e confeccionaram várias bonecas as quais servirão de  ornamentação e para serem utilizadas nas brincadeiras cotidianas dos seus filhos.

O objetivo da oficina foi oportunizar as mães em adquirir uma qualificação profissional confeccionando brinquedos de forma prazerosa e servir de subsidio para aquisição de renda extra para a família.
Durante o evento, numa sala paralela foi realizada a atividades recreativa onde as mães puderam trazer seus filhos para desenvolver atividades lúdicas e recreativas como: brincadeiras de roda, teatro com histórias infantis, pinturas, desfiles, vídeos educativos, entre outras.
         A oficina foi de grande importância para as participantes, pois possibilitou as mesmas trocarem experiências e poderem desenvolver seus talentos. Uma vez que cada uma deu a sua contribuição de forma efetiva para um bom rendimento e realização do evento.




Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Orocó - Ana Maria de Araújo Santos e Marizete Alves de Santana Lima
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...