sábado, 15 de agosto de 2015

Programa Mãe Coruja do Recife é tema de desafio na campus party







































     O Programa Mãe Coruja Recife foi um dos temas que inspiraram os participantes do Concurso Hacker Cidadão da Prefeitura do Recife, na Campus Party, que ocorreu de 23 a 26 de Julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. 

    Os campuseiros podiam escolher entre 4 casos de mulheres, que foram disponibilizados no formato de “personas”, baseando-se em histórias vividas pelas mulheres grávidas do Programa que se queixam de muitas fontes de informações durante o pré-natal, vindas de familiares, vizinhos e conhecidos, sem que tenham certeza de sua veracidade.

   Para isso, a partir de ferramentas tecnológicas, os campuseiros criaram aplicativos com o objetivo de ajudar a mulher a ter uma melhor gerência de tudo relacionado ao seu período gestacional como, por exemplo, consultas e vacinas, qualificando as informações necessárias.

   No total, 57 projetos foram apresentados, sendo que 7 (sete) deles contemplaram o Mãe Coruja Recife. O vencedor da categoria foi o projeto “Mãe Conectada”, do estudante de Ciências da Computação, Otacílio Manoel dos Santos Neto. O aplicativo é destinado, principalmente, às mães “de primeira viagem”, oferecendo informações sobre os sintomas da gravidez, a melhor maneira de armazenar o leite para ser doado e outras dicas para ajudar a mulher nesta fase. O Projeto será estudado como possibilidade de ser implantado, de fato, como mais uma ferramenta do Programa no Município.

  Durante todo o evento, os profissionais do Mãe Coruja Recife, estiveram no estande da Prefeitura, divulgando o Programa e suas ações.


































Matéria: Equipe do Programa Mãe Coruja Recife
Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...