terça-feira, 25 de agosto de 2015

Programa Mãe Coruja Pernambucana promove ações de incentivo ao Aleitamento Materno





      Agosto, 30 dias dedicados as ações de incentivo ao aleitamento materno, atividade que representa uma fonte inesgotável de contato mãe-bebê, nutrindo não somente o corpo, mas também a mente.
    As evidências que apontam os benefícios do aleitamento materno são indiscutíveis, não podendo no entanto ser vinculado a interpretação equivocada da equivalência amor pelo filho, com o julgamento depreciativo das mães que por uma ou outra razão não o fazem.
      A mulher sustenta o filho com leite, com seu colo e seu olhar, tentando interpretar o choro e lhe dando significado. Nesse mês o Programa Mãe Coruja Pernambucana registra as atividades que estão acontecendo nos municípios, fortalecendo o aleitamento materno, uma atividade que não é meramente orgânica e necessita de estímulo e persistência.

Virgínia Holanda, baseado no livro Primeira Infância Nota 10 (Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e Futura)
Programa Mãe Coruja Pernambucana






                                      Correntes


 Mãe Coruja  realiza trabalhos durante o mês de agosto sobre aleitamento materno no município




    Com o tema “Aleitamento Materno: Uma vitória para toda a vida”; o Canto Mãe Coruja Correntes promoveu ações sobre aleitamento materno em busca de reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna, entre outras. 

    A intenção foi promover e apoiar o aleitamento materno e para atingir estes objetivos foi elencada uma série de ações e materiais para serem apresentados durante essa semana, nas Unidades de Saúde que realizaram ações educativas, palestras e oficinas abordando o tema da amamentação. 

    O aleitamento materno e a alimentação complementar alimentar saudável são meios essenciais para a sobrevivência infantil e pode salvar 20% das meninas e meninos menores de cinco anos.





Matéria: Profissionais do Canto Mãe Coruja em Correntes - Carla Calado e Natálye Fernanda Leão
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...