quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Santa Filomena - Profissionais do Mãe Coruja participam da 6ª Conferência Municipal de Saúde




   Foi realizada, em nosso município, no dia 24 de julho a 6ª Conferência Municipal de Saúde, homenageando Gilza Melo (in memoria), no Auditório da Casa dos Conselhos, com o tema: "Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. 

    A equipe do Mãe Coruja de Santa Filomena/PE esteve presente apresentando o tema: participação e controle social. Participação e controle social na saúde significam a corresponsabilidade entre Estado e sociedade civil na formulação, na execução, no monitoramento, no controle e na avaliação das políticas e programas de saúde, conforme estabelece a Lei n.º 8.142/1990. 

    As conferências de saúde têm sido espaços importantes de avaliação, formulação e proposição no campo da política de saúde. Objetivando fortalecer as instâncias de controle social e garantir o caráter deliberativo dos conselhos de saúde, ampliando os canais de interação com o usuário, com garantia de transparência e participação cidadã. Fortalecer a articulação entre os espaços de participação social em todas as políticas públicas, com vistas ao desenvolvimento de ações intersetoriais. 

    A equipe Mãe Coruja se faz presente na promoção e garantia de direitos para todos os cidadãos! Priorizando o bem estar das mulheres, gestantes e crianças do nosso Estado Pernambucano.



Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Santa Filomena - Isabel Amaral e Socorro Duarte
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...