terça-feira, 15 de setembro de 2015

Floresta - Município e Mãe Coruja participam da 1ª semana do bebê com eleição do bebê prefeito


     



    Em agosto, foi realizada a 1ª Semana do Bebê em Floresta com uma extensa e variada programação, com a participação de enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, ACS, Pastoral da Criança, técnicos de enfermagem, vacinadoras, dentistas, médicos e toda a equipe do Programa Mãe Coruja Pernambucana, abordando vários temas através de palestras, rodas de conversas e dinâmicas. 
      Os técnicos do Canto em Floresta, Elisângela e Pedro Roldão,  apresentaram o Programa Mãe Coruja para as gestantes presentes, assegurando os direitos da gestante com orientação aos cuidados básicos para uma gestação de qualidade e o bem estar do bebê, visando o seu crescimento e desenvolvimento saudável.

   O final da programação culminou com uma “Praça de Amamentação” na área externa da maternidade Ana Carolina Ferraz, com uma variedade de serviços de saúde, dentre eles, vacinação e teste do pezinho. O encerramento se deu com a eleição do Bebê Prefeito, filho de uma adolescente indígena, cadastrada no Programa Mãe Coruja em Floresta, 1ª gestação, parto normal e pertencente à Aldeia Indígena Travessão do Ouro, deste município. Ao ganhar a faixa  “Bebê Prefeito”, o recém–nascido,  recebeu muitos aplausos, presentes e dengos dos funcionários da maternidade, profissionais de saúde,  gestantes, assim como a presença da coordenação regional do Mãe Coruja, de professores dos Círculos e técnicos do Canto.



Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Floresta
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...