sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Gestantes do Programa Mãe Coruja em Lajedo recebem orientação sobre aspectos emocionais da gestação e práticas de fisioterapia na ESF do Bom Jesus





 Dando continuidade aos serviços iniciados em julho, o Programa Mãe Coruja em Lajedo, o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e a Atenção Básica, realizaram no dia 17 de setembro, mais um encontro com as gestantes na ESF do bairro Bom Jesus. Na oportunidade, as futuras mamães receberam da técnica do Mãe Coruja a fonoaudióloga Prycilla Inácio e da professora do “Mãe Coruja” Vanuza Vicente, diversas informações sobre os aspectos emocionais da gestação e orientações sobre a amamentação. Para as profissionais, o grupo de gestantes tem grande importância, pois informa e previne vários problemas que a falta de um conhecimento mais amplo sobre o tema acarreta na vida das gestantes.

“Estas palestras mostram como conhecer mais a fundo esta fase da vida da mulher pode evitar riscos para a saúde do bebê, além de trazer melhor qualidade de vida para a mãe”, diz Prycilla. E completa a professora Vanuza Vicente: “Um dos temas de hoje, a amamentação, por exemplo, é algo que muitos pensam não ser necessário qualquer tipo de instrução ou cuidado, mas certas precauções trazem inúmeros benefícios”.
Após a discussão sobre os temas, o fisioterapeuta Lincoln Getro passou algumas dicas práticas de exercícios para o alívio de dores e de relaxamento durante a gravidez e respondeu dúvidas dos presentes sobre como evitarem práticas que tendem a piorar a situação.

As palestras ocorrem mensalmente e segundo os responsáveis pelos grupos, a previsão é que o próximo encontro aconteça no dia 20 de outubro.


Texto :Técnicas do Canto: Nataly Inácio e Prycilla Inácio e Professoras do CEC: Gretiani Xavier e Vanuzia Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...