quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Terezinha – Mãe Coruja e Programa Saúde na Escola contra a Violência Sexual de Crianças



     Com o intuito de garantir cada vez mais informação às mulheres do Programa Mãe Coruja, as técnicas do Canto Mãe Coruja, coordenadora e professoras do CEC, em parceria com o Programa Saúde na Escola do Município, realizaram na tarde do dia 27/08 uma palestra sobre Violência Sexual contra Crianças para as educandas do CEC.

  A palestra ministrada pela psicóloga Dannyelle Calado de Lima Fonseca foi muito esclarecedora e de grande proveito, por se tratar de um problema que atualmente é frequente nos noticiários e nas comunidades. Diante deste contexto a palestrante alertou as mães para os sinais que as crianças demonstram após sofrerem a violência sexual, que podem ser através de desenhos, medo de ficar só com o agressor e outras alterações de comportamento. Na ocasião foi ressaltada a importância e a necessidade em denunciar o agressor, bem como a necessidade das mães ficarem atentas a estas alterações nas crianças.

    Após a palestra foram esclarecidas dúvidas das mulheres e relatos de alguns casos. Momento de grande importância que visa a garantia da integridade das crianças.



Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Terezinha
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...