quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Terezinha – Mãe Coruja Homenageia a Primeira Mulher cadastrada no Porgrama


    Na manhã do dia 04 de setembro, o Canto Mãe Coruja Terezinha, homenageou Josefa Verônica Soares Gomes, a primeira mulher Cadastrada no Programa aqui no Município de Terezinha.

  Josefa Verônica, reside na zona rural do município e foi a primeira mulher cadastrada no Mãe Coruja em 21 de outubro de 2009 na Unidade Mista de Saúde (UMS) após uma apresentação do Programa.  Hoje, com suas duas gestações cadastradas e acompanhadas pelo Canto Mãe Coruja em Terezinha.

   Ao longo destes 6 anos, Josefa Verônica manteve o vínculo com o Canto, sendo acompanhada desde as gestações de Maria Evellyem 02/03/2010( 5 anos) e de Edgar em 11/11/2011 ( 3 anos), duas crianças saudáveis que também tiveram o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento, Josefa continua participando das atividades desenvolvidas pelo Mãe Coruja como palestras e eventos e tem guardado com muito carinho e orgulho o álbum do bebê.

   O acompanhamento a Josefa Verônica se deu de forma integral através da rede de ação integral às gestantes e crianças, pois a mesma participou do curso de qualificação de customização de artefatos de tecido, oferecido pela Secretaria de Micro e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação, executado pelo SENAI, e desta forma aprendeu outro oficio.  Na agricultura se beneficiou de programas do IPA como: Aquisição de Cisternas, sementes e Pronaf B.

   É desta forma que o Programa Mãe Coruja cuida das mulheres e crianças, desde a gestação e ao longo da primeira infância da criança, nos períodos de maior fragilidade e que requerem um cuidado especial, buscando sempre uma melhor qualidade no atendimento dos serviços, através de ações integradas das diversas secretarias, com o intuito de garantir uma melhor assistência as mulheres e crianças.





Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Terezinha
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...