segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Araçoiaba - Círculos de Educação e Cultura do Mãe Coruja iniciam o módulo III com o tema: “A família e o Brincar: aliados para o desenvolvimento infantil"





      Foi com muita alegria que os Círculos de Educação e Cultura do município de Araçoiaba no dia 16 de setembro iniciaram o Módulo III – Família, por meio do Aulão cujo tema foi: “A família e o brincar: aliados para o Desenvolvimento Infantil”. A temática foi abordada por uma pedagoga, à qual enfatizou o papel e o efeito do brincar nas diferentes fases de desenvolvimento infantil e de como as brincadeiras contribuem positivamente para o desenvolvimento integral da criança, especialmente quando a família está intimamente ligada a esse ato.  Mencionou sobre a importância da atenção, do estímulo, da interação dos pais nas brincadeiras dos filhos e de como essa participação da família no universo infantil favorece na criação de vínculos entre eles. 
        A tarde foi muito prazerosa e todos os que estavam presente interagiram ativamente. Na ocasião foram apresentados alguns dos brinquedos comuns do dia a dia da criança e dos estímulos que o uso destes possibilita à criança. As mães também tiveram a oportunidade de brincar, pois foram realizadas brincadeiras de roda pelas professoras dos círculos e pelas técnicas do canto. As mães demonstraram gostar muito, pois além de servir como estímulo e exemplos de algumas das inúmeras maneiras que os membros da família têm para interagir uns com os outros, elas tiveram a oportunidade de vivenciar algumas das brincadeiras de infância. Refletindo entre outras coisas sobre o prazer que a brincadeira possibilita, de como é saudável brincar e de como através disso estão contribuindo para que alguns dos direitos da criança sejam assegurados.




Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Araçoiaba
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...