sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Círculos de Educação e Cultura em Cabrobó realizam terceiro aulão com o tema: A família e o brincar: aliados para o desenvolvimento infantil!




    Aconteceu no dia 22 de setembro o terceiro aulão do programa Mãe Coruja, iniciando o módulo família. O evento trouxe como tema: A família e o brincar: aliados para o desenvolvimento infantil. Nesta temática, as mães foram recebidas com votos de boas vindas, num espaço físico aconchegante, decorado especialmente para esta data. Foi apresentada ao público a jornada pedagógica, com exposição dialogada de slides; realização da dinâmica: ”O que a minha família representa para mim”; canto coletivo da oração pela família; leitura deleite sobre o toque e a presença dos pais e a realização de uma palestra com a professora Simoneide Ferreira, falando sobre a família e o brincar. A palestrante elencou os valores familiares que precisam ser cultivados para que pais e filhos fortaleçam os vínculos de amor, parceria e amizade ao longo da vida. Ela, também, expôs pensamentos e informações fundamentadas na psicologia infantil sobre os benefícios da brincadeira para o desenvolvimento infantil, tanto físico quanto emocional. 
       A professora convidada proporcionou um momento de conversa, informações e troca de saberes pertinentes aos cuidados e promoção do desenvolvimento da criança e da família, que cresce juntamente com a criança quando desenvolve atitudes ricas e saudáveis. Ao final foi servido o lanche e entregue as lembranças em agradecimento a participação de todos e todas no evento organizado para mães, crianças e familiares. A Mãe Coruja, Maria José, trouxe o seu pai, um senhor de 70 anos, quando perguntado sobre o que sua família representa, ele afirmou: “A minha família representa o amor, ela é tudo o que tenho depois de uma vida cansada e cheia de trabalho, sempre brinco com meus netos, eles me dão muitas alegrias”. Esta fala representa a essência do Programa Mãe Coruja: Cuidar da mãe, da criança e da família, fortalecendo os vínculos de amor e proteção!




Texto:  Coordenadora e professoras dos CECs - Cabrobó     
Revisado pelo Núcleo de Comunicação e Arte do programa Mãe Coruja  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...