terça-feira, 20 de outubro de 2015

Garanhuns - Mãe Coruja enfatiza políticas de atenção à primeira infância na Semana do Bebê








      A Primeira Semana do Bebê de Garanhuns foi realizada de 14 a 18 de setembro, permanecendo o município mobilizado por todo mês. As profissionais do Canto fizeram parte da comissão organizadora, juntamente com representantes de várias secretarias municipais. O Mãe Coruja teve uma participação de suma importância, enfatizando a política de atenção à primeira infância que vem sendo realizada no Estado.
  Durante a Semana do Bebê todo município se uniu focando nos cuidados e nas políticas que devem ser executadas para atender às necessidades das crianças em seus primeiros anos de vida. Foram realizadas ações de educação e entretenimento, em diversos espaços: postos de saúde. CRAS, escolas, creches, parques, praças, Círculos de Educação e Cultura, entre outros.



    A 1ª Semana do Bebê de Garanhuns teve seu encerramento com um “DIA D”, onde todos os atores envolvidos trabalharam juntos, no Colunata (espaço público no centro da cidade), apresentando para a sociedade amostras do que foi vivenciado durante a semana para chamar a atenção em prol da Primeira Infância. Também foi entregue a chave da cidade ao bebê prefeito, que nasceu nas primeiras horas do início da Semana do Bebê. O bebê é do sexo feminino, nasceu de parto normal, no hospital de referência do município. Todo trabalho foi realizado no intuito de sensibilizar a sociedade para mostrar que a semana do bebê não é apenas a realização de um evento, mas sim um cuidado permanente para com as crianças de 0 a 6 anos de idade, que vai influenciar em todo seu desenvolvimento futuro.

   A Semana do Bebê foi avaliada de forma bastante positiva, atendendo o objetivo de chamar a atenção para a urgência do cuidado, hoje, e realização de políticas públicas eficazes para a Primeira Infância.


Matéria: Katia Notaro e Rafaela Lima (Profissionais do Canto)
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...