quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Maraial - Oficina de Sucos Nutritivos é oferecida pelo Mãe Coruja beneficiando mulheres cadastradas no Programa






     No dia 16 deste mês de outubro de 2015, foi realizado no Canto Mãe Coruja em Maraial uma Oficina sobre alimentação complementar saudável para crianças maiores de 06 meses "Oficina de Sucos Nutritivos"

     O evento foi iniciado com uma roda de conversa sobre os tipos de alimentos que nossas mães costumam dar aos seus filhos. Em seguida o oficineiro passou a descrever que tipos de frutas seriam mais adequadas para crianças maiores de 06 meses, classificando-as por suas proteínas e nutrientes. Foi dado ênfase a importância da higienização dos alimentos, dos equipamentos a serem utilizados, além da higiene pessoal, evitando desta forma a contaminação dos alimentos através de bactérias e fungos.

   Enquanto o oficineiro ministrava as gestantes e nutrizes, nossas professoras dos Círculos de Educação e Cultura desenvolviam diversas atividades lúdicas com nossas crianças. A oficina foi finalizada com um lanche servido as mães e seus filhos.



































Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Maraial: Equipe do Canto, Técnicos do Canto - Quitéria Freitas e Rômulo Patrício, Articuladora do Canto - Maria das Graças (GAL), Coordenador do Círculo de Educação e Cultura - José Silva, Professores do Círculo -  Eliane Eloi, Luciene Maria e Zeranilda Cavalcanti

Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...