segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Palmeirina - Círculo de Educação e Cultura faz abertura do Módulo III “Família” com o tema: Família e o brincar





     Na tarde do dia 23/09, realizou-se na Creche Criança Esperança-Palmeirina o Aulão com abertura do Módulo III Família, onde foi apresentado o roteiro com socialização do que foi vivenciada no Módulo II “Criança”, peça teatral, palestra e entrega de certificados.

   As técnicas  do Canto Mãe Coruja tiveram presentes neste momento relatando a importância do Programa Mãe Corujas para família. Juntas a Coordenação pedagógica e professoras do Círculo de Educação e Cultura fizeram a socialização do Módulo II das atividades executadas no período do mesmo.







    O evento foi voltado para toda família principalmente para mulheres, cuja finalidade foi mostrar através de palestra, peça teatral a importância do brincar para o desenvolvimento infantil, e como a falta de atenção dos pais faz toda diferença para o desenvolvimento afetivo e cognitivo da criança. A peça teatral ficou por conta das profissionais da Creche Criança Esperança, em que foi abordado o cotidiano da família na falta do tempo de dar atenção à criança.












    A palestra foi ministrada pela psicóloga Layse Cardoso, que foi bem sucinta levantando questionamento ao publico presente, sobre atenção e o brincar com seus filhos.

    Na ocasião o Mãe Coruja agradeceu a parceria dos atores envolvidos nesta ação, que foi de grande importância para todos que participaram, finalizando com a entrega de certificados do Módulo II as alunas do Círculo de Educação e Cultura.







Autora: Luciana Bizarria Bezerra- Coordenadora Pedagógica do Círculo de Educação e Cultura- Palmeirina
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...