quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sanharó - Grupo de mães recebe oficina com o tema: Brincar, o que podem“os fazer juntos”.



Do ponto de vista do desenvolvimento da criança, a brincadeira traz vantagens sociais, cognitivas e afetivas, na medida em que segundo Vygotsky, é aí que ela “... sempre se comporta além do comportamento habitual de sua idade, além de seu comportamento diário, no brinquedo é como se ela fosse maior do que é na realidade ... o brinquedo fornece estrutura básicas para mudanças das necessidades e da consciência.” 

     O brincar é algo tão significativo para construção do SER, que é uma garantia de direito das crianças e dos adolescentes conforme a Lei Federal 8069/90- Estatuto da Criança e do Adolescente, capítulo II, artigo16 que diz o seguinte no inciso IV- Brincar, praticar esportes e divertir-se. A criança constrói e reconstrói sua compreensão de mundo através das brincadeiras, fortalece o vínculo afetivo com familiares e amadurece sua capacidade de relacionar-se com o outro, experimenta limites de regras e papéis sociais, bem como experimenta perdas, frustrações e ganhos, exercita sua criatividade, atenção, espontaneidade, concentração, testas hipóteses entre outros. 

      Entendendo todo esse contexto o Programa Mãe Coruja Pernambucana em Sanharó, realizou com um grupo de vinte e cinco mulheres que participam do Círculo de Educação e Cultura uma oficina com o tema:  “Brincar: o que podemos fazer juntos”. 

 
     Foi realizada na ocasião uma Dinâmica de relaxamento e integração, onde todas participaram e dialogamos sobre as fases da primeira infância, a importância do brincar e os brinquedos adequados para cada faixa etária. Tivemos trocas de experiências, questionamentos e vivências de brincadeiras com seus filhos (as). Logo após cada mãe teve a oportunidade de receber seu certificado de conclusão do Módulo II. 



Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Sanharó
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...