quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Bom Conselho - Mãe Coruja mobilizado no Outubro Rosa





    O  Mãe Coruja em Bom Conselho, através das ações do Canto e do Círculo de Educação e Cultura,  intensifica cada vez mais as ações de Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero. A ação se voltou para as gestantes e mulheres da Zona Rural do município de Bom Conselho durante o mês do Outubro Rosa.

   A ação aconteceu no Círculo de Educação e Cultura da Lagoa do Jerimum tendo início às 14:00 hs do dia 16/10/2015 para 39 participantes. No primeiro momento a profissional do Mãe Coruja enfatizou a Importância do auto exame, bem como os outros exames como a mamografia, esclarecendo ao grupo de mulheres presentes que a prevenção é o melhor meio de se auto conhecer, proteger e cuidar da sua saúde. Houve relatos de troca de experiências entre si. Posteriormente foi entregue material explicativo orientando que todas as mulheres conheçam seu corpo e sempre que possível, seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano, façam o autoexame das mamas.

     O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Tivemos como Parceiros o CEC, IPA e Associação, finalizamos com a entrega de brindes e o lanche.



Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Bom Conselho - Irabele Guedes de Oliveira e Karla Oliveira Ramos
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...