sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Bom Conselho - Mãe Coruja na Semana da Criança desperta para o direito de viver, brincar, crescer e sonhar das crianças





    O Canto Mãe Coruja de Bom Conselho juntamente com o Círculo de Educação e Cultura (CEC),  mais uma vez realizam a Semana dedicada as nossas crianças. Crianças essas que não poderiam ser esquecidas por serem frutos dos nosso trabalho, bem como oportunizá-las e estimulá-las a se sentirem importantes na sociedade.

    Inicialmente as profissionais do canto junto e CEC foram à busca de patrocínio com os parceiros envolvidos, para que juntos  ter a oportunidade de  oferecer um dia bem especial na vida de cada criança. As comemorações ocorreram na Semana do dia 19 à 23/10.  As  08:00h, no Canto Mãe Coruja, foi iniciada as  atividades de Contação de história, de pintura, desenhos e modelagem. Este evento proporcionou muita alegria para nossos pequeninos, pois a expressão de cada um exalava felicidade. A tarde foi a vez dos Círculos de Educação e Cultura na zona rural, tendo início às 14:00 hs e com uma participação no total de 110 pessoas. Para este momento brincadeiras como: boliche, corrida do saco, corrida do ovo, passa anel e jogos educativos fizeram a festa.
A participação do IPA e  da  Sociedade civil através de associações...foi indispensável para a realização do evento.
Os locais dos eventos: Canto Mãe Coruja e nos Círculos de Educação e Cultura da Zona Rural (Lagoa do Jerimum e Angico) e na – Zona Urbana (São Vicente e Parmalat) do município de Bom Conselho.

Ser criança é...

Também poder contar com um adulto, ao lado como apoio e guia que ensine a ter esperança e fé... E ainda saber ser o adulto que nunca se esqueceu da criança que foi um dia... A criança que ainda vive no seu íntimo e que justifica e dignifica todos os tropeços que teve que enfrentar no seu dia-a-dia para aprender a ter fé e acreditar em si próprio e sentir-se forte o suficiente para criar asas e voar para a vida e assim ter o direito de viver, brincar, crescer, sonhar e realizar...



Matéria:  Profissionais do Mãe Coruja em Bom Conselho - Irabele Guedes de Oliveira, Karla Oliveira Ramos
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...