terça-feira, 24 de novembro de 2015

Canto Arcoverde - Mãe Coruja e o Programa Acolher TJPE




         Adotar uma criança é antes de tudo um ato de amor, de natureza definitiva, que desafia  o pretendente  a uma total consciência a respeito de todas as decorrências dela provenientes.

     Objetivo da parceria do Canto Mãe Coruja com o Programa Acolher,  é encaminhar as mães que manifestam possíveis  desejos desde a gestação de encaminharem seus filhos para adoção, uma vez concretizado esse desejo, por uma gravidade clara detectada,  ou muitas vezes oculta  nas  abordagens e nos acompanhamentos feitos no dia a dia do Mãe Coruja. Neste sentido, a intenção é  obter apoio através de equipe multidisciplinar e suporte necessário para que esse processo seja realizado de forma consciente e tranquila pra mãe e criança envolvidos, quando exauridos todos os recursos de uma reversão, evitando assim, adoções ilegais ocorridos no passado como à Brasileira,  hoje, considerado crime em nosso país. Vem se percebendo que a maioria destas mulheres quando recebem o apoio e o acolhimento necessários, uma reversão na sua decisão em doar acontece de forma suave.

     Estiveram presentes na ocasião todos profissionais que trabalham com o público em questão como: Canto Mãe Coruja, profissionais de saúde em geral, Conselho Tutela e gestores de algumas Secretárias e algumas pessoas da Sociedade Civil.

    O Programa Acolher tem como missão: Prestar apoio a esse público dando ao mesmo apoio psicológico e orientação jurídica necessárias para que o direito da criança seja garantido.

"Adotar é se doar de forma não obrigatória ao outro e se dar incondicionalmente, é ter a chance de praticar o amor em sua plenitude".



Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Arcoverde
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...