terça-feira, 17 de novembro de 2015

Jupi – Mãe Coruja promove primeira Oficina de Sucos Nutritivos da V regional do Programa em 2015




        O Canto Mãe Coruja Jupi abriu o cronograma de Oficinas de Segurança Alimentar e Nutricional da V Geres no dia 04 de novembro de 2015 com a participação de 29 mulheres, entre elas 22 educandas do Círculo de Educação e Cultura, 4 Mulheres cadastradas no Programa e 3 convidadas.

     O evento foi iniciado com uma roda de conversa sobre o tema: Alimentação saudável para crianças maiores de 6 meses. Neste momento foram abordados também os cuidados com a alimentação das gestantes e higienização de alimentos crus (frutas, legumes, verduras) e de utensílios utilizados na preparação de sucos.

    Enquanto as mães interagiam dinamicamente na oficina, tirando dúvidas e expondo suas experiências pessoais, seus filhos brincavam na brinquedoteca do CRAS, local onde ocorreu o evento.

     A oficina foi encerrada com a preparação e degustação de sucos nutritivos acompanhados de lanche servido às participantes do evento e seus filhos.





Autoras: Profissionais do Mãe Coruja em Jupi-  Canto - Angélica Sabrina Articuladora do Município – Arlane Moraes  do CEC – Coord. Martha Edjane e profª Sílvia Leite
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...