quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Lajedo - A Família e o Brincar ... o Dia das Crianças pode ser simples e divertido





    Mãe Coruja Lajedo  através de seus Círculos de Educação e Cultura comemora a Semana da Criança nos dias 19, 20 e 21/10/2015 nas escolas Clementino Lima, Jornalista Manoel Amaral e Jose Ferreira dos Prazeres, seguindo a proposta do Modulo III "A Família e o Brincar, aliados para o Desenvolvimento Infantil". O papel da família no incentivo e promoção das brincadeiras, a construção de vínculos afetivos e o desenvolvimento da personalidade e do caráter a partir do brincar.

    “Fiquei entusiasmada com a ideia que poderia fazer com minha filha uma geladeira com um caixa de papelão”, comenta a mãe coruja e educanda Valéria Pereira. “Ensinamos as crianças que uma caixa de papelão pode ser o ponto de partida para um mundo de brincadeiras legais, interessantes e divertidas”, complementa a professora Gretiane Xavier.

    Algumas músicas infantis foram selecionadas e em formato de CD entregue as crianças, ressaltando que a música está presente na nossa vida diária e desde cedo as crianças entram em contato com ela, aprendendo e atribuindo a música significados culturais. Vale lembrar que ela integra aspectos sensíveis, afetivos, estéticos e cognitivos. 





Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Lajedo -Técnica do canto: Nataly Inácio  e Professoras do CEC: Gretiane Xavier e Vanuzia Vicente
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...