segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Quipapá - Mãe Coruja oferece curso de Empreendedorismo para mulheres cadastradas no Programa





      Foi realizada nos dias 03, 04, 06 e 17 de novembro, no Canto Mãe Coruja em Quipapá, através da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, oficinas sobre Empreendedorismo ministrada pelo SEBRAE com os seguintes conteúudos: Sei Empreender, Sei administrar, Sei Vender e MEI (Plantão de Empreendor) com a participação de representantes da Agencia de Fomento  do Estado de Pernambuco (AGEFEPE), apresentando propostas de linha de crédito para as mulheres participantes. 

    Contamos com a participação de 16 mulheres, em todas as oficinas, com pretensões de desenvolver alguma atividade comercial, outras que já possuem alguma atividade ainda informal. Houve uma boa interação e participação das alunas com trocas de experiências exitosas que contribuíram para o bom andamento do curso. Foi ressaltado a importância de ter uma renda complementar através de alguma habilidade comercial, porém, sendo imprescindível a qualificação e capacitação para se obter sucesso nos empreendimentos. 

    Concluídas as oficinas no dia 17/11/15, com a presença da Secretária Municipal de Saúde que agradeceu e ressaltou a importância do evento para as mulheres do  Mãe Coruja no município. A comemoração final teve lanche, produzido por algumas das alunas empreendedoras. As oficinas proporcionaram as participantes uma nova visão de empreender, que despertou um maior interesse em adquirir o seu próprio negócio, a partir do aprendizado até então desconhecido.



Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Quipapá - Diana M. Da Silva, Edivanilda Marinho
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...