quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Santa Filomena - Mãe Coruja e município mobilizados no Novembro Dourado




     O novembro será dourado em apoio a cura do câncer infanto juvenil. No dia 10 de novembro de 2015, a equipe da UBS da sede do município de Santa Filomena (PSF-I) junto a equipe do Canto Mãe coruja, realizou um encontro com as mulheres e gestantes sobre o tema: Prevenção e diagnóstico precoce do câncer infantil e alimentação complementar.

  O Câncer infantil tem de 70% a 80% de chances de cura se diagnosticado precocemente, por esse motivo orientamos as mães, pais e gestantes, os sinais e sintomas que são: dores de cabeça e vômito pela manhã; perda de peso; manchas roxas e vermelhas pelo corpo; sinais de pele; perda do equilíbrio e quedas da própria altura; olho com mancha branca em fotos com flash; dores nos ossos; “ínguas” que não desaparecem; febre persistentes; caroços no corpo; otite crônica; aumento da barriga; dermatite seborreia
. Esses sintomas são frequentes em doenças comuns na criança e os pais devem ficar atentos a persistência desses por sete ou mais dias. 
      A prevenção é a melhor forma de cuidar e acompanhar o desenvolvimento infantil e juvenil.
Cabe aos pais e profissionais de Saúde e diversas áreas, promover e estimular a garantia de direitos dos infantes e usuários do SUS.
Somos semeadores de cultura, informações e conhecimentos necessários ao bem estar social. É através das ações de empoderamento da comunidade que desenhamos o nosso futuro e colheremos os frutos das sementes de hoje.


Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em santa Filomena - Isabel e Socorro
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...