sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Santa Filomena - O Mãe Coruja brinca muito na Semana da Criança





    As ações realizadas em Santa Filomena/PE, na Semana da Criança, visam incentivar as brincadeiras, resgatar as cirandas, as músicas infantis, estimular a leitura e a participação da família nesse processo de aprendizagem e desenvolvimento infantil. É muito importante a compreensão da comunidade quanto ao Direito de Brincar! De vivenciar a infância com todas as suas cores e cheiros, de usar a imaginação e voar nas suas asas. 
      A criança que vive uma infância saudável, de qualidade, se desenvolve mais e melhor. Será o adulto e cidadão de amanhã e investir na primeira infância é investir num futuro melhor pra todos. 
A linha do cuidado começa na infância, no plantio de sementes com valores éticos, que promovam à garantia de direitos, o equilíbrio familiar, a cidadania. Olhar para os pequeninos hoje é preparar o terreno fértil do nosso amanhã, onde as crianças de hoje serão os profissionais de amanhã. O nosso futuro dependerá dos cuidados e educação que oferecemos aos nossos infantes atualmente. O nosso papel é colaborar nessa construção coletiva, para que verdadeiramente as crianças sejam percebidas como sujeitos de direitos e valorizadas como devem ser.




Matéria: Profissionais do Canto Mãe Coruja em Santa Filomena - Maria do Socorro e Isabel Maria
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...