terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Cabrobó – Círculos de Educação e Cultura do Mãe Coruja repassa formação pedagógica com módulo III – Família e Território unidos pelo brincar!



  Coordenadora e professoras dos Círculos de Educação e Cultura do Mãe Coruja em Cabrobó estiveram reunidas para repasse da formação do módulo III - "Família e Território unidos pelo brincar!"

     A professora Elineide Alves fez os repasses de Língua Portuguesa, que contou com a socialização de textos, orientações de atividades, leituras compartilhadas e troca de experiências sobre letramento.

   A professora Simoneide Ferreira relatou as atividades de matemática e apresentou atividades significativas para a construção do conhecimento matemático das mães participantes dos CEC, como o trabalho lúdico com figuras geométricas, a organização da lista de compras e o jogo da velha para trabalhar o raciocínio lógico. 

    Ao final a coordenadora dos CECs exibiu o filme Território do Brincar, para as professoras, o que gerou um debate sobre as brincadeiras da infância, que culminou com a oficina de confecção de bonecas de pano.

     Toda a formação foi repleta de troca de saberes. Foi um momento de alegria e confraternização.



Matéria: Profissional do mãe Coruja em Cabrobó - Sandra Costa – coordenadora dos CECs
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...