terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Dormentes - Comemoração da Semana do Bebê com a chegada de Larissa



      A Secretaria Municipal de Saúde de Dormentes em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação,  Mãe Coruja e Projeto CRESCER, comemorou a segunda Semana do Bebê entre os dias 16 e 19 de novembro. A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social, apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo chamar a atenção dos municípios para os Direitos da Criança, e seu desenvolvimento até os 6 anos de idade, como prioridade aos municípios que apoiam a causa.
    A abertura aconteceu na segunda (16/11), na Secretaria de Saúde, e contou com a presença dos Técnicos do Canto Mãe Coruja, Secretária Municipal de Saúde, profissionais de saúde, educação e desenvolvimento social, articuladores do Selo UNICEF, e muitas Mães Corujas e seus filhos. 
     Como desde 2007, o Programa Mãe Coruja tomou como estratégia em Pernambuco a construção de uma rede solidária: Estado, município e sociedade Civil, para a redução da mortalidade infantil e materno, além do  crescimento e desenvolvimento da criança,  foi que,  os Técnicos do Canto Mãe Coruja apresentaram em números, a redução de óbitos Infantis e Fetais no município e quais estratégias foram utilizadas para que juntos, município,  Mãe Coruja e parceiros, pudéssemos reduzir esses óbitos.
    Aconteceu uma roda de conversa organizada pela psicóloga do CRAS  onde o assunto foi o Desenvolvimento na Primeira Infância.
    Durante toda a Semana os PSF`s realizaram atividades voltadas para essa faixa etária, como: Palestras Incentivando o Aleitamento Materno Exclusivo até os 6 meses, Primeiros Cuidados com o Bebê, Higiene do Bebê, Higiene Bucal, etc.
     A Bebê Prefeita foi homenageada, primeira criança a nascer no município naquela semana, Larissa, filha de Leidiane da Cruz Santos (Mãe Coruja), recebeu a visita do Vice-Prefeito, Secretários, Técnicos do Canto Mãe Coruja e parceiros, neste momento foi entregue a “chave da cidade” para Larissa, além de Kit de higiene, e presentes.




“Participe desse movimento pela infância”



Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Dormentes - Karla Tatiana de Carvalho e Sá Alves da Cruz e Marcos Kleber Alves da Cruz
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...