segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Águas Belas – Gestantes discutem transformações no corpo



No último dia 10 de dezembro de 2015 ocorreu o segundo encontro de Gestantes de Primeira Viagem do Canto Mãe Coruja, em Águas Belas, na Casa Rosa. O grupo, agora com treze gestantes, será chamado de Roda Materna, nome escolhido pelas próprias futuras mamães.
Desta vez a temática foi “As transformações que ocorrem no corpo durante a gestação”. A enfermeira do PSF Nahôr Gueiros, Jayane Gama, além de compartilhar toda sua experiência prática, pôde partilhar de modo geral seu trabalho de conclusão de curso, realizado exatamente sob a temática discutida. De modo muito dinâmico, ela trouxe as mulheres para dentro da roda de discussão, apresentou slides e um vídeo onde as futuras mamães puderam compreender como ocorre o crescimento do bebê dentro da barriga. O encanto e alegria foram notáveis e o Canto Mãe Coruja terá a missão de gravar o vídeo para todas as participantes que se interessaram e se comprometeram a levar um DVD para realizaruma cópia. Na ocasião, ainda houve discussão sobre a microcefalia, várias dúvidas foram tiradas e vários boatos foram desmentidos.
O Canto Mãe Coruja tem a avaliação de que o grupo está crescendo, a interação também e de que o objetivo está sendo alcançado, que é levar informações de qualidade, de forma clara, para que as mães possam cada vez mais estar seguras sobre o momento tão particular e transformador na vida de uma mulher.
Para encerrar o encontro foi realizada uma pequena confraternização, entregou-se uma lembrancinha a cada participante e houve sorteio de brindes. Estimuladas pelos resultados já conquistados, as profissionais do Mãe Coruja estão preparando o próximo encontro, que ocorrerá em 21 de janeiro, com tema escolhido pelas próprias gestantes: aleitamento materno.


Matéria: Profissionais do mãe Coruja em Águas Belas - Elianne Oliveira e Wdlândia Karoline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...