quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Maraial - Palestras e caminhadas sobre Microcefalia



Em Maraial, o Canto Mãe Coruja realizou palestra sobre a microcefalia. Com realização neste mês de janeiro, o evento contou com a exposição do vídeo “mães especiais”.

Em seguida, houve um debate dirigido sobre os depoimentos das mães e avós vistos no vídeo. Discutiu-se os desafios enfrentados pelas mães que têm crianças especiais, as dificuldades enfrentadas no dia a dia, o preconceito, a falta de respeito da sociedade para com os portadores de necessidades especiais.

Além disso, foram desenvolvidas outras atividades com as mães: Uma caminhada pelas proximidades do Canto com cartazes informativos produzidos pelas mães corujas e professoras do Círculo de Educação e Cultura (CEC) alertando sobre os riscos da microcefalia. O objetivo foi criar uma grande mobilização levando conhecimento à população do município, em parceria com demais secretarias municipais durante o período carnavalesco. 



Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Maraial - Técnicos do Canto: Quitéria Freitas e Rômulo Patrício, articuladora do Canto: Maria das Graças (GAL), Coordenador do Círculo de Educação e Cultura: José Silva, Professores do Círculo: Eliane Eloi, Luciene Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...