segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Cabrobó - Mães Corujas atentas e unidas no combate ao mosquito Aedes aegipti




O I aulão do ano de 2016 dos Círculos de Educação e Cultura (CECs) apresentou o tema “Mães Corujas atentas e unidas no combate ao mosquito” (uma alusão ao Aedes aegypti). O mosquito, que é transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, doenças que tem causado sérios transtornos a saúde pública, tem gerado uma preocupação crescente em toda a sociedade também pelo fato de que está relacionado com os casos de microcefalia em bebês. Inclusive, os casos em Pernambuco têm aumentado consideravelmente.
Por meio de orientação e diálogo foi organizado este primeiro aulão para as mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja do município de Cabrobó, no dia 16 de fevereiro. A enfermeira Silvia Helena palestrou abordando o assunto de forma clara, com orientações para as gestantes de como se prevenir contra as picadas do mosquito e dando informações para todo o público presente no aulão. Ela também deu dicas de como combater o mosquito evitando que ele se reproduza e apresentou dados oficiais com números atualizados sobre os casos de microcefalia registrados em Pernambuco.
O evento marca o início dos trabalhos do ano de 2016 dos Círculos de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja, em parceria com a secretaria de saúde, visando apresentar e fortalecer ações que possibilitem às mulheres mais condições de cuidado e proteção para seus filhos e familiares.


“Vamos todos juntos combater o Aedes aegypti. O mosquito é um só, nós somos muitos. Unidos venceremos!”


Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Cabrobó -Coordenadora e professoras dos CECs     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...