segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Araçoiaba - CEC realiza aulão com o tema Mães Corujas atentas e unidas no combate ao mosquito






Foi com o tema “Mães Corujas atentas e unidas no combate ao mosquito”que os Círculos de Educação e Cultura (CECs) de Araçoiaba realizaram neste último dia 16 de fevereiro o primeiro aulão do ano.
O encontro foi realizado no novo endereço do Canto Mãe Coruja e organizado com muito amor pela Equipe Mãe Coruja local. Na ocasião, Lucinaldo Francisco da Silva, da Vigilância Ambiental do município, ministrou palestra enfocando as orientações gerais sobre os devidos cuidados que se devem ter no combate ao mosquito, sobre os sinais e sintomas de algumas das doenças transmitidas por ele - dentre elas, a Dengue - e de como evitá-las.

Lucinaldo relatou ainda um pouco da sua experiência no combate ao mosquito e falou como é necessária e importante a atuação individual e coletiva das pessoas para apoiar a ação. Foi um momento muito proveitoso, onde as mães tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões e dúvidas. Elas interagiram e se mostraram sensibilizadas sobrea erradicação aos focos do mosquito, da necessidade de combate ao mesmo e nos danos que o vírus pode causar na saúde da família, especialmente na saúde de gestantes e crianças.

Foi uma tarde prazerosa, informativa, alegre e de acolhida, onde, com muito carinho, pudemos dar as boas vindas às mães e aos Círculos de Educação e Cultura.


Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Araçoiaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...