segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Granito - Mãe Coruja oferece oficina de Segurança Alimentar e Nutricional





O Mãe Coruja em Granito,     através da Superintendência das Ações de Segurança Alimentar e Nutricional (SUASAN), realizou oficina sobre segurança alimentar e nutricional, onde foi enfatizada a importância do aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida e uma alimentação saudável e variada para criança a partir de 06 meses. Para gestantes foi orientado manter uma alimentação rica em ferro, proteínas, fibras, carboidratos e que contenha vitaminas, especificando quais alimentos possuem estes valores nutricionais e valorizando os produtos da região. As participantes interagiram com perguntas relacionadas ao tema em discussão e o ministrante sempre esclarecia as dúvidas.

Em seguida, foi produzido um suco nutritivo com frutas e verduras em que as mulheres puderam degustar, algumas no primeiro momento não aprovaram, pois são famílias que não possuem o hábito de consumir a base de furtas e verduras da terra. Mas, tiverem o aprendizado de fazer várias combinações e está variando as frutas e/ou verduras que preferirem.

Ao finalizar, as participantes avaliaram que foi muito gratificante a oficina, pois o instrutor esclareceu várias dúvidas, dando – lhes dicas para manter alimentação saudável e de custo acessível.





Matéria: Profissionais do Canto Mãe Coruja em Granito - Maria Selma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...