terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Mãe Coruja promove Oficina de Segurança Alimentar e Sucos Nutritivos



No dia 2 de fevereiro, aconteceu na Unidade de Saúde da Família de Cachoeirinha, distrito de Mirandiba, a Oficina de Segurança Alimentar promovida pelo Programa Mãe Coruja.

O objetivo da oficina é estabelecer um processo educativo permanente, ensinando como ter uma alimentação saudável, nutritiva, equilibrada e saborosa, que contribua ainda com a diminuição do desperdício através do aproveitamento integral dos alimentos.

O evento foi bastante proveitoso, houve troca de experiência entre os participantes e resgate dos conhecimentos de cada mulher acerca do tema. Foi enfatizado o tipo de alimentação adequada para as gestantes, nutrizes e crianças de 0 a 5 anos de acordo com a realidade da família. Foi salientada a importância da alimentação equilibrada para uma vida mais saudável e que valorize os alimentos presentes na região em cada época do ano. Participaram do evento 30 mulheres. 

A oficina foi encerradacom a oferta de frutas e sucos nutritivos para as participantes. A comunidade ficou satisfeita e agradecida pela realização da oficina no distrito.



 Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Mirandiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...