sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Momento certo






Não adianta tentar ensinar seu filho a usar penico antes que ele esteja realmente pronto e você também. O ideal é introduzir o item na vida da criança que já é capaz de ouvir e seguir instruções.Tente começar lentamente, fazendo com que ele pratique tirando as calças ou fraldas.
Em seguida, passe para tarefas mais desafiadoras, como coordenar a ideia de jogar a fralda no lixo enquanto está sentado no penico. Seu filho também pode começar dizendo quando ele precisa ir ao banheiro, especialmente se você tiver demonstrado e explicado a maneira correta de usar o banheiro. Ele pode até mesmo começar a tentar usar o banheiro por conta própria, neste ponto ele deve ser muito elogiado.

Envolva o seu filho no processo.
Embora seja necessário pesquisar os melhores equipamentos (cadeirinha, assento, adaptador, etc.) para o seu filho usar enquanto está aprendendo, envolva-o no processo de tomada de decisão, uma maneira fácil de animá-lo a usar o penico ou vaso sanitário. Depois de determinar o melhor equipamento para a criança, permita que ela escolha a cor e os desenhos do objeto.

Não desanime.
Nunca é demais repetir que paciência é fundamental. Tenha em mente que as meninas tendem a usar o penico um pouco mais rápido do que os meninos. Pode levar até vários meses para que o menino seja capaz de pegar o penico por conta própria. Tente manter a calma e usar até do humor quando possível.


Espere contratempos.
É totalmente aceitável que a criança tenha seu próprio tempo para aprender a usar o penico corretamente, e a forma como você lida com esses contratempos será fundamental no processo. Nunca demonstre irritação ou castigue a criança por um xixi acidental. Em vez disso, seja positivo e explique que os acidentes acontecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...