segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Palmeirina - Mãe Coruja e município em passeata no combater o Aedes Aegypti





Na manhã do dia 22 deste mês, o Canto Mãe Coruja, em Palmeirina, integrado com as secretarias de Saúde e da Mulher realizou passeata de conscientização no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Com a epidemia de doenças causadas pelo Aedes, que está ocorrendo em todo território brasileiro, e com um quantitativo muito alto de casos em Pernambuco, Palmeirina vem acompanhando registros de Dengue, Zyka e Chikungunya junto com a Secretaria Municipal de Saúde.

O Canto Mãe Coruja, com o apoio dos agentes de saúde, levou de porta a porta informações sobre o mosquito e orientações sobre como evitá-lo. De acordo com o Ministério da Saúde, a principal ação de combate ao mosquito se dá ao evitar sua reprodução. O Aedes aegypti se prolifera nos locais onde se acumula água. Por isso, é importante não deixar recipientes expostos à chuva, além de tampar reservatórios e caixas d’agua. Recomenda-se também a instalação de telas de proteção em janelas e portas e o uso de repelentes.

Vale ressaltar que Palmeirina felizmente não teve registros de casos de crianças com microcefalia. O Canto Mãe Coruja tem realizado um trabalho de prevenção contra o mosquito com suas grávidas sempre passando informações para que elas tomem as medidas adequadas.





Matéria: Profissional do Mãe Coruja em Palmeirina - Maria Sueli Pimentel de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...