sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Seu corpo muda para receber o seu filho



No período da gravidez, o corpo da mulher passa por uma série de transformações. Além do aumento do peso e do tamanho dos seios, outras mudanças são comuns e devem ser encaradas como parte de um processo natural. A pele da gestante, por exemplo, pode sofrer com alterações, como coceira, escurecimento de áreas do corpo, aparecimento de acne e até estrias e varizes. Informar essas alterações para o médico que lhe acompanha no pré-natal ajuda a diminuir o desconforto que essas mudanças podem gerar no futuro.

Por isso, veja dicas de como lidar com problemas que são típicos neste período da gestação. E aceite essas transformações como momentâneas. A maior parte das marcas desaparecem depois do nascimento da criança. Saiba como lidar como lidar com as mudanças com as dicas a seguir:

- Áreas escuras - O escurecimento é um efeito de aumento de hormônios durante a gravidez. Use protetor solar quando sair de casa. Essas manchas podem ficar escuras após o parto. Pergunte ao seu médico sobre produtos que podem ajudar a clarear manchas escuras.

- Acne - Os hormônios extras podem fazer com que seu corpo produza mais óleo que pode levar a espinhas. Lave o rosto regularmente. Pergunte ao seu médico sobre produtos que podem ajudar a clarear manchas escuras.

- Linea nigra - Esta é uma linha escura que corre do umbigo ao osso púbico. Esta linha pode ter estado sempre presente em sua pele, mas os hormônios podem torná-la mais escura durante a gravidez. "Ela vai desaparecer aos poucos após o parto".

- Varizes - A pressão que o bebê coloca no útero faz com que o fluxo sanguíneo diminua para a porção superior do corpo fazendo com que as veias da perna inchem, formando as varizes. Para ajudar a evitá-las, use meias elásticas apropriadas para gestantes e eleve suas pernas e pés regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...