quarta-feira, 2 de março de 2016

Jupi – Mãe Coruja e município orientam no combate ao Aedes







No dia 18 de fevereiro de 2016 ocorreu o aulão de início do módulo Mulher nos Círculos de Educação e Cultura (CECs) de Jupi. O tema "Mães corujas atentas e unidas no combate ao mosquito" chamou a atenção das mulheres sobre a responsabilidade de cada uma em cuidar de sua casa e de seu município para que o Aedes aegypti, transmissor da Dengue, febre Chikungunya e Zica vírus não se prolifere.

Na ocasião, as profissionais do Canto Mãe Coruja, Angélica Sabrina e Edjane Maria, ministraram palestra sobre o tema para 15 educandas do CEC e falaram ainda sobre os casos suspeitos de microcefalia no município. Estiveram presentes agentes comunitárias de saúde, além de represententes do Posto de Saúde da Família (PSF) João Monteiro e da coordenadoria da Atenção Básica. As agentes de saúde fizeram a entrega de hipoclorito de sódio para todas as presentes e explicaram como utilizá-lo no cotidiano familiar.

Foi uma tarde proveitosa e de extrema importância para a conscientização das educandas de que cuidar da saúde da família não é uma obrigação da Secretaria de Saúde ou dos profissionais da área, mas é uma responsabilidade social que cada indivíduo possui e que protege toda a comunidade a qual ele está inserido.







Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Jupi - Angélica Sabrina, Edjane Maria,  Arlane Moraes,  Martha Edjane e Sílvia Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...