quinta-feira, 3 de março de 2016

Sertão do Moxoto - Blocos carnavalescos para divulgação dos aulões para mães corujas



Tupanatinga

Carnaval é sinônimo de alegria e folia, mas a folia é diferente em tempo de dengue, zika e chikungunya: temos que nos divertir e advertir. E é por isso, que o Programa Mãe Coruja nas cidades de Tupanatinga, Pedra, Custódia e Buíque, em parceria com as secretarias municipais, saiu foliando com as mães, crianças, professores e coordenadores dos Círculos de Educação e Cultura (CECs) e técnicos do Canto Mãe Coruja pelos bairros e ruas das cidades.

Pedra

Houve distribuição de panfletos e convites para o Aulão que tratará da tema Mães corujas atentas e unidas no combate ao mosquito.


Custódia

Foram momentos de descontração entre as famílias, momentos onde se buscou fortalecer a interação e a cultura carnavalesca que em muitos lugares está adormecida.     O Mãe Coruja levou as famílias para a rua, os enfeites estavam no brilho do olhar das mulheres e crianças e a comunidade acolheu bem o movimento.


Buíque

As concentrações aconteceram em lugares estratégicos, como Secretaria de Saúde, praça pública e bairros onde os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) encontraram muitos focos de mosquitos. O movimento, além de trabalhar com a autoestima das mulheres e crianças, cumpriu com seu papel social.
Com essa animação iniciamos os nossos trabalhos em 2016.





Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Arcoverde, Tupanatinga, Pedra, Custódia e Buíque

           





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...